sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Milan e Lazio empatam na estreia do Campeonato Italiano




O Calcio está de volta, e em grande estilo. Um grande clássico do futebol italiano abriu hoje, 9, a temporada 2011/2012 da Serie A. Milan e Lazio se enfrentaram no San Siro e fizeram um jogo digno de um derby. Com dois gols para cada lado, as duas equipes mostraram um bom futebol e deixam os fãs do futebol italiano empolgados para a temporada.

Os gols foram todos de atacantes. Os visitantes marcaram com os experientes Cissé e Klose, que estrearam pela equipe da Lazio, enquanto que pelos donos da casa Ibrahimovic e Cassano deixaram sua marca.

Brasileiros - Em campo, apenas o zagueiro da Seleção Brasileira Thiago Silva, pelo Milan, e o meia Hernanes e o zagueiro André Dias, pela Lazio. Alexandre Pato, atacante do rubro-negro de Milão, entrou no segundo tempo, enquanto Robinho nem para o banco de reservas foi. Pela equipe da capital, o meia Matulazalém também entrou no segundo tempo.

O jogo - Os comandados de Edy Reja não abaixaram a cabeça por jogarem fora de casa. Logo nos primeiros minutos a Lazio partiu para cima e logo abriu o placar. Mauri fez uma excelente jogada e tocou para o alemão Miroslav Klose, que bateu de esquerda sem chance para o goleiro Abbiati. Nascia, assim, aos 12 minutos da etapa inicial, o primeiro gol do jogo e do certame.

Será que parou por aí? Não mesmo. A Lazio manteve o bom futebol e conseguiu fazer o segundo. Mais uma vez Mauri fez boa jogada e cruzou uma bola perfeita para Djibril Cissé fazer o segundo, aos 21 do primeiro tempo.

A equipe de Massimiliano Alegri decidiu, então, mostrar por que é o atual campeão italiano. Aos 29, ainda da etapa inicial, o Milan foi buscar a reação com Ibrahimovic, em excelente jogada de Aquilani e Cassano. Empolgado, os donos da casa conseguiram o empate aos 33, com Aquilani lançando para Cassano, que colocou a bola no fundo das redes.

O segundo tempo continuou equilibrado, com leve vantagem para o Milan, que poderia ter virado a partida. Cassano fez boa jogada, limpando o defensor e acertou a trave, aos 17 da etapa final. Um minuto depois foi a vez de Kevin Boateng perder boa oportunidade, com uma boa defesa de Bizarri. A Lazio também chegou aos 21 com Cissé, que perdeu boa oportunidade com o gol vazio, após saída errada de Abbiati. 

E o campeonato tem seguimento com jogos amanhã e domingo. Confira os próximos jogos da rodada de estreia do Calcio:

Sábado
Cesena x Napoli

Domingo
Juventus x Parma
Catania x Siena
Chievo x Novara
Fiorentina x Bologna
Genoa x Atalanta
Lecce x Udinese
Roma x Cagliari
Palermo x Internazionale

Nenhum comentário:

Postar um comentário