terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasileiros decidem na vitória do Porto sobre o Shakhtar




A partida entre Porto e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, válida pela primeira rodada do grupo G da UEFA Champions League, teve participação brasileira em todos os gols. Disputado no Estádio do Dragão, o jogo terminou 2 a 1 para os donos da casa, que largam com o pé direito na competição europeia, após uma temporada em que ganharam todos os títulos que disputaram.

O primeiro gol teve participação direta de dois brasileiros. O goleiro brasileiro e capitão do Porto, Hélton, falhou incrivelmente e deu um presente para o também brasileiro Luiz Adriano, dos visitantes, que empurrou a bola para as redes, abrindo o placar para o Shakhtar, aos 16 minutos. Seis minutos antes, o Porto teve um pênalti ao seu favor, que o atacante brasileiro Hulk perdeu.

O atacante logo tratou de se redimir com os torcedores que foram ao Estádio do Dragão. Aos 28 minutos, em bela cobrança de falta, o incrível Hulk empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, o Porto ganhou outro presente. O lateral esquerdo da equipe ucraniana Rakitskyi fez fala feia em João Moutinho e foi expulso. Na etapa final, o jovem promissor atacante brasileiro Kleber deu a vitória ao Porto.

Brasileiros em campo - Como representantes do Brasil pela equipe da casa, além de Hulk e Hélton, estiveram em campo o volante Fernando e o zagueiro Maicon, enquanto o meia Souza ficou no banco. Pelos visitantes, Luiz Adriano, Fernandinho, Jadson, Willian e Eduardo da Silva (naturalizado croata) foram titulares e Alex Teixeira entrou na segunda etapa.

Mais Brasil na Champions

E mais uma virada marcou o grupo G da Champions. Na partida entre Apoel, do Chipre, e Zenit, da Rússia, disputada em Nicosia, no Chipre, os donos da casa venceram de virada com dois gols brasileiros.

Os visitantes abriram o placar com o meia Zyryanov, aos 18 minutos do segundo tempo. Mas o Apoel foi atrás do resultado. Aos 28, o atacante Gustavo Manduca, que começou a carreira no Grêmio, empatou a partida. Dois minutos depois, a equipe cipriota conseguiu a virada com Aílton, revelado pelo Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário