segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mano Privilegia jogadores com idade olímpica


Caros leitores, hoje vocês verão algo não muito comum neste blog: jogadores brasileiros que jogam em sua pátria de origem. Isto porque o treinador da Seleção, Mano Menezes, convocou hoje apenas atletas que atuam no Brasil para dois jogos contra a Argentina, um de ida e um de volta, sendo que o primeiro deles é no dia 14 de setembro, em Córdoba, território adversário.

Dentre os 24 convocados, nove deles têm idade olímpica, prova de que o treinador da Amarelinha já está com a cabeça em Londres. Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião são os atletas que têm idade para disputar as Olímpiadas de 2012.

Mereciam?

Alguns nomes na lista do treinador são questionáveis. O primeiro deles é o goleiro Rafael, do Santos. O atleta é constantemente criticado pela mídia e torcida. Tudo bem que tem idade olímpica, mas se for ele o goleiro da Olimpíada, Mano terá uma preocupação. Gabriel, jovem goleiro do Cruzeiro e campeão sub-20 pode ser uma boa alternativa, viu Mano?

Kleber, lateral do Internacional, há muito não mostra grande futebol e jogadores como Junior Cesar poderia muito bem ficar com esta vaga. O zagueiro Henrique, do Palmeiras, voltou a jogar bola recentemente, com sua volta ao Brasil, já que passou temporadas muito irregulares na Europa.

Fred está em má fase, há muito não faz gol, e é bom lembrar que atacante vive de gol. E o que dizer de Renato Abreu? O atleta do Flamengo é sim um bom jogador, importante para o rubro-negro carioca, mas isto não é o bastante para leva-lo à Seleção.

Na próxima...

Enquanto alguns são questionáveis, bons nomes ficaram de fora. O volante santista Arouca, o goleiro corinthiano Julio Cesar, o bons laterais Diego Renan, do Cruzeiro, e Junior Cesar, do Flamengo, são apenas alguns nomes que ficaram de fora e que também mereciam uma oportunidade.

Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:]

Goleiros: Fábio (Cruzeiro); Jefferson (Botafogo); Rafael (Santos).
Laterais: Danilo (Santos); Mario Fernandes (Grêmio); Bruno Cortês (Botafogo); Kleber (Internacional).
Zagueiros: Dedé (Vasco); Réver (Atlético-MG); Rhodolfo (São Paulo); Henrique (Palmeiras).
Volantes: Ralf (Corinthians); Paulinho (Corinthians); Rômulo (Vasco); Casemiro (São Paulo);
Meias: Lucas (São Paulo); Cícero (São Paulo); Renato Abreu (Flamengo); Thiago Neves (Flamengo); Oscar (Internacional).
Atacantes: Ronaldinho (Flamengo); Leandro Damião (Internacional); Fred (Fluminense); Neymar (Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário