terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais um Naturalizado


O futebol europeu ganhou mais um brasileiro naturalizado. Trata-se de Cacau, atacante do Stuttgart. O convite foi feito pelo atual técnico da seleção alemã, Joachim Löw. O jogador aceitou o convite e foi convocado hoje para defender a Alemanha nos amistosos contra China e Emirados Árabes. Só para lembrar, Cacau não é o único brasileiro naturalizado alemão, o outro é Kevin Kuraniy, também atacante, do Schalke 04.

O caso de Cacau é mais um daqueles que o jogador brasileiro sonha em ir para um Copa do Mundo, mas por falta de oportunidade na seleção brasileira, opta por outra seleção. Hoje, eu diria que Cacau não teria chance na seleção brasileira, mas já houve bons períodos dele no Stuttgart que mereceram chances sim. Mas o técnico do Brasil tem um estilo de trabalho continuista, sempre convocando os mesmos. Deu oportunidades a Afonso Alves, por causa de uns dois golzinhos que ele fez, mas Cacau jogando numa grande liga da Europa como é a Bundesliga, não teve sua oportunidade.

Fico feliz por ele que provavelmente irá à Copa da Africa do Sul, se o treinador for Löw, mas fico triste pelo Brasil que se afoga no rio da mesmice e perde um bom atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário