terça-feira, 12 de maio de 2009

Festa em Potugal


O Porto sagrou-se neste final de semana tetracampeão português. Apesar da campanha irregular, a equipe conseguiu superar seus eternos adversários, Benfica e Sporting, e vencer mais uma vez o título português.

A equipe comandada por Jesualdo Ferreira tem três brasileiros: Hélton, Fernando e Hulk.

Hélton, para quem não se lembra, foi goleiro do Vasco da Gama, quando saiu foi para o futebol português, onde atuou por uma equipe de menor expressão até ser contratado pelo Porto. Assim que chegou, Hélton assumiu logo a titularidade, barrando um dos maiores ídolos do futebol português, o goleiro Vitor Baia. Desde este período, Hélton não deixou mais a titularidade e hoje tem a confiança do grupo e da torcida do Porto.

Fernando é um jovem meia que foi revelado pelo Vila Nova de Goiás. Destacou-se no Sulamericano sub-20 e logo foi contratado pelo Porto. Hoje é titular da equipe, vem jogando muito bem e foi fundamental na conquista do título.

O outro brasileiro é o atacante Hulk. Este é mais um daqueles casos que o jogador sai do Brasil sem ser reconhecido e faz sucesso fora. Hulk jogava no Japão, onde fez muitos gols e despertou o interesse dos diretores do Porto, que o contrataram. Chegou na início da temporada e logo virou titular. Além de tudo é um dos queridinhos da torcida do Porto e o treinador gosta muito dele.

Os brasileiros foram fundamentais no título de campeão português do Porto. Hélton com suas defesas e sua confiança. Fernando com sua marcação impecável e seus belos passes. Hulk, com seus belos e importantes gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário