sexta-feira, 1 de maio de 2009

Guarda-Redes em alta




O Brasil sempre teve grandes goleiros, mas no futebol europeu eles nunca foram muitos e, na maioria das vezes, nã tiveram muito sucesso no futebol do velho continente.


Mas o fato é que nesta temporada temos um bom número de goleiros brasileiros no futebol europeu e destacando-se em seus clubes. No futebol italiano é onde eles estão se destacando mais. Na velha bota temos Júlio César, da Internazionale, time que está muito perto do escudeto. Júlio é um dos destaques da equipe na temporada e o grande nome da seleção brasileira nos últimos jogos, além de ser o homem de confiança de Dunga. Na Roma, apesar da má fase da equipe da capital, o goleiro Doni está fechando o gol. Na equipe da capital temos ainda Artur, reserva de Doni e Júlio Sérgio, terceiro goleiro. Ainda na Itália, o grande Rubinho, ex-Corinthians, é um dos, senão o principal destaque do Genoa na excelente temporada que a equipe faz.


Até na Inglaterra, que raramente via-se goleiros brasileiros, nesta temporadas Gomes, ex- Cruzeiro, representa nossa pátria no futebol inglês, atuando pelo Tottenham. Por lá temos também Diego Cavalieri, mas este é reserva de Pepe Reina no Liverpool e pode ir para o Benfica de Portugal. Falando em Portugal, por lá temos o Hélton, goleiro do Porto e que jogou no Vasco. Apesar de não está em grande fase, Hélton tem respeito dentro da equipe.


Na Espanha dois jovens goleiros brasileiros se destacam em suas equipes. No Valência, Renan ex-Inter, que chegou no início da temporada, já é titular da equipe. No Almería, Diego Alves, ex-Atlético Mineiro, além de titular é um dos ídolos da torcida, sendo cotado para defender o Milan.


Os guarda-redes brasileiros estão em alta. Será que este crescimento será mantido? Veremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário