segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeões nos Três Maiores Campeonatos da Europa

Neste final de semana foram conhecidos os campeões nacionais dos três maiores campeonatos nacionais da Europa e, para variar, tem jogador brasileiro fazendo festa.
Na Espanha, o Barcelona foi campeão sem entrar em campo, isto por que o Real Madrid perdeu no sábado para o Villareal e ficou sem chances de chegar no Barça. Assim, o domingo para a equipe catalã foi de festa. O técnico Pepe Guardiola escalou time misto contra o Mallorca e perdeu por dois a um fora de casa, com direito a gol brasileiro, de Cléber Santana, que foi revelado pelo Vitória, marcando o gol que deu a vitória à equipe da casa. Mas isto não tirou a alegria dos torcedores e dos jogadores, que com méritos, ganharam mais um título para a história do clube. A equipe dos laterais brasileiros Daniel Alves, um dos destaques da equipe e Sylvinho , que fez uma temporada apagada, ganhou seu 19º título espanhol.
A Internazionale de Milão também tornou-se campeão sem entrar em campo, pois o Millan perdeu o jogo para a Udinese e entregou o título para o maior rival. Assim, Inter entrou em campo para enfrentar o Siena já campeã. A equipe de José Mourinho e dos brasileiros Júlio César, Maxuel, Maicon e Mancini conquistou seu 17º título italiano, sendo que os últimos 4 de forma consecutiva. Os brasileiros tiveram um importante papel na conquista. Júlio César foi o grande paredão da equipe, quando foi exigido, ele mostrou todos os seus dotes embaixo das traves. Maicon,além de ser um dos queridinhos de José Mourinho, fez uma excelente paticipação nesta temporada, com gols e belos passes. O parte triste é que ele terminou a temporada machucado, devido à uma lesão sofrida em um jogo pela seleção brasileira. Maxuel fez uma temporada regular, sendo utilizado em alguns jogos como titular, quando no decorrer do campeonato perdeu a vaga para o jovem Santon. Macini, apesar das útimas temporadas excelentes que fez com a equipe da Roma, não fez um bom campeonato.
Na Inglaterra, O Machester United igualou o Liverpool em número de campeonatos, 18, sendo estas duas equipes as maiores vencedoras da Premier League. O brasileiro Anderson fez uma boa temporada e se firma ainda mais como titular da equipe, apesar de fazer poucos gols. Os gêmeos Fábio e Rafael, que foram contratados do Fluminense, estão em fase de adaptação ao time, mas Rafael chegou a ser titular em alguns jogos e fez o gol que deu a vitória ao Manchester no clássico contra o Arsenal, no primeiro turno do campeonato. O título veio com a vitória ontem contra este mesmo Arsenal de Arsene Wenger, grande rival de sir Alex Ferguson, técnico campeão com o Manchester. Ferguson está a frente da equipe a 22 anos e este é o seu 10º título inglês com a equipe.
Só lembrando que dois deste campeões se enfrentaram na grande final da Liga dos Campeões da UEFA, Barcelona e Mnchester farão um grande jogo no dia 30 de maio no Estádio Olímpico de Roma. Mas isso é assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário