domingo, 13 de fevereiro de 2011

Juventus vence e segue buscando a Liga dos campeões


Em mais um clássico deste fim de semana, a Juventus venceu a Internazionale de Milão em um jogo morno no Estádio Olímpico de Turim pelo placar de 1 a 0. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, teve Júlio Cesar, Maicon, Thiago Motta e o técnico Leonardo como representantes brasileiros pelo lado Nerazzuri e pelo lado da equipe da casa o meia Felipe Melo. O autor do gol foi o recém-contratado atacante italiano Matri, que defendia o Cagliari. Esta vitória levou a Juve para a sexta posição da Serie A, enquanto a Inter caiu para o quarto lugar na tabela de classificação.
A partida não foi digna de um clássico europeu. Até meados do primeiro tempo, ambas as equipes apenas se estudaram, não buscaram o ataque e a marcação predominava. A defesa da Juventus, muito bem postada pelo seu treinador, Luigi Del Neri, não permitiu que Pazzini e Eto’o, atacantes da Inter, tivessem chances de balançar as redes do goleiro Buffon. Por outro lado, a defesa Nerazzuri sentiu a falta do brasileiro Lúcio, principalmente no lance do gol, pois Matri só conseguiu cabecear devido à baixa estatura do zagueiro colombiano Córdoba, que não alcançou o cruzamento do sérvio Krasic. E o primeiro tempo terminou com o resultado positivo para a Juve, mas em jogo com poucas emoções. O segundo tempo seguiu nessa mesma linha, com as equipes apostando mais na marcação do que no ataque. No final do jogo, a Inter resolveu pressionar a defesa da equipe da casa, chegando a acertar uma bola na trave com Samuel Eto’o e obrigando Buffon a fazer boa defesa em uma finalização de Pazzini.
O lateral brasileiro Maicon teve atuação apagada, assim como Júlio César, que não foi muito exigido durante a partida. O ítalo-brasileiro Thiago Motta foi bem na marcação, mas não apoiou muito o ataque. O único representante brasileiro na Juventus, Felipe Melo, fez uma boa atuação. Errou poucos passes, marcou muito bem os meias da Inter, principalmente Sneijder, e apoiou o ataque quando foi necessário.
No final das contas, o resultado acabou sendo justo pelo que ambas as equipes apresentaram durante a partida. Muita marcação e pouca ofensividade marcaram este grande clássico italiano. Para a Juventus, fica a motivação por vencer um clássico e para a Inter de Leonardo, que conheceu sua segunda derrota à frente da equipe, deixa o sinal que precisará jogar mais se quiser, ainda, conquistar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário