sábado, 12 de fevereiro de 2011

Análise do clássico de Manchester


A manhã deste sábado (12) foi marcada pelo primeiro clássico no futebol europeu durante este fim de semana. Manchester United e Manchester City se enfrentaram no Old Trafford, estádio da primeira equipe, em partida válida pela Premier League, o campeonato inglês. Em campo apenas um brasileiro, o maio-campo Anderson do United, ex-Grêmio. O atleta não esteve em grande dia, mas saiu aplaudido pela torcida. Esta, certamente, ficou deliciada com o gol que decidiu a partida: uma linda bicicleta de Wayne Rooney. Com este gol, o United venceu o City pelo placar de 2 a 1.
A equipe da casa não iniciou a partida muito bem. Isto por que o City tratou de partir para cima, como proposta de seu treinadar, Roberto Mancini, que falou antes da partida que sua equipe iria a Old Trafford buscar uma vitória e continuar na luta pelo título. Por isso, os novos milionários da Inglaterra atacaram mais nos primeiros minutos, principalmente pelo lado direito de seu ataque, jogando nas costas de Vidic e Evra, no setor esquerdo da defesa do United. Mas os Red Devils mostraram por que são os líderes do campeonato. Começaram, pouco a pouco, a tomar o controle do jogo, até que em um belo passe de Ryan Giggs, Nani abriu o placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o United recuou muito, de maneira que o City começou a gostar do jogo. O treinador da equipe visitante, que demorou de mexer, colocou Wright-Phillips em campo, para dar velocidade ao setor direito de ataque. Logo após, colocou o recém-contratado Dzeko, jogador da Bósnia e que atuava no Wolfsburg, da Alemanha. As modificações funcionaram. Em jogada pelo lado direito do ataque do City, Phillips cruzou e Dzeko pegou de primeira, a bola desviu nas costa de David Silva e enganou o goleiro dos diabos vermelhos, Van der Sar, empatando assim a partida.
Foi então que Sir Alex Fergusson, treinador do United resolver sair de trás e mexer no time. Tirou Anderson, que fez uma partida discreta e colocou o búlgaro Berbatov. A equipe da casa voltou a equilibrar a partida, de maneira que esta ficou aberta, com chances para ambos os lados. E em uma dessas chances, em uma bola cruzada na área pelo lado direito do ataque do United, Rooney (carinhosamente chamado de “Shrek”) pegou uma linda bicicleta e selou o placar positivo para sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário