terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Em noite de Peter Crouch, Tottenham bate Milan, em pleno San Siro


A noite de hoje certamente não foi muito feliz para os brasileiros Robinho, Alexandre Pato e Thiago Silva. Isto por que a equipe que eles defendem, o Milan, perdeu pelo placar de 1 a 0 a primeira partida da rodada de ida das oitavas-de-final da Uefa Champions League, disputada no estádio San Siro, contra o Totteham. O gol da vitória foi marcado pelo grandalhão Peter Crouch, em contra-ataque puxado pelo promissor Aaron Lennon.
O primeiro tempo de partida foi marcado pelo nervosismo da equipe da casa, que acabou tendo como destaque o goleiro Christian Abbiati, com várias defesas difíceis. Mas o goleiro rossonero se contundiu ainda no primeiro tempo e deu lugar a Amelia, emprestado pelo Genoa. O Tottenham, que teve os brasileiros Gomes e Sandro, manteve sempre a postura de contra-atacar e assim foi perigoso durante todo o primeiro tempo.
Na segunda etapa de jogo, o Milan continuou nervoso e os visitantes, perigosos no contra-ataque, seguiram, como se diz no Brasil, comendo pelas beiradas. Massimiliano Alegri, treinador do Milan, colocou Alexandre Pato no segundo tempo e o jogo mudou. O atacante brasileiro deu um novo ânimo à equipe da casa, que passou a pressionar mais. O goleiro brasileiro Gomes, dos visitantes, fez belas defesas, principalmente nas cabeçadas do zagueiro rossonero Yepes. Mas, em um contra-ataque rápido, o Tottenham matou o jogo. Aaron Lennon puxou uma jogada em velocidade e tocou para Crouch finalizar em grande forma e abrir o placar no San Siro. E foi só. O Milan, dominado pelo nervosismo do capitão Gattuso e companhia não teve forças para reagir perante sua torcida e acabou sendo liquidado em sua própria casa. O capitão dos mandantes ainda provocou uma briga com representantes da comissão técnica do Tottenham.
O resultado dá aos visitantes o direito de empatar na partida de volta, que será realizada na quarta-feira de cinzas, dia 9 de março. Para o Milan, as perspectivas não são muito boas. Se com o apoio de sua torcida e ainda com o rival desfalcado de seu melhor jogador na temporada, o lateral Bale, a equipe não venceu, esta tarefa se complicará ainda mais jogando na casa dos Spurs. O jogo da volta promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário