terça-feira, 1 de maio de 2012

Mourinho? Redknapp? Nada! Roy Hodgson é o novo treinador da Seleção Inglesa

Para quem apostava em José Mourinho ou Harry Redknapp, ficou surpreso com a escolha da FA por Roy Hodgson para assumir o English Team. Talvez Hodgson seja apenas um tapa buraco para a Eurocopa, o que seria um absurdo, pois não seria muito inteligente menosprezar uma competição tão importante. Porém, se ele for mesmo o escolhido para os trabalhos futuros, não será uma grande contratação. Pelo menos os números não falam a seu favor.

Como treinador, ganhou apenas campeonatos suecos e dinamarqueses, que não são tão expressivos, quando treinou Halmstads, Malmo e Copenhagen. Na Inglaterra, treinou apenas o Liverpool entre as equipes grandes. E o trabalho também não foi dos melhores. Hodgson não classificou a equipe para a Champions League e acabou deixando o cargo em meados da temporada 2010/2011.

A seu favor pesam as boas temporadas que fez à frente do Fulham, entre 2007 e 2010, além da excelente campanha que faz com o inexpressivo West Bromwich na Premier League levando a equipe, por enquanto, à 10ª posição da competição.

Pessoalmente, acredito que Roy não foi uma boa escolha, mas foi, talvez, a melhor alternativa no momento. Pelo que se vê, nem Mourinho, nem Redknapp aceitaram a proposta da Seleção. Ele é um bom treinador, normalmente se relaciona-se bem com os jogadores das equipes que treina, mas não tem o "know-how" suficiente para assumir uma Seleção como a Inglaterra. Se bem que o último treinador tinha muito "know-how" e fez um trabalho para ser esquicido pelos ingleses. Ao que parece, a FA, deste vez, preferiu apostar em um treinador da casa, que não é tão famoso, mas que tem o sangue azul bretão correndo em suas veias. Vamos esperar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário