sexta-feira, 20 de abril de 2012

Campeão alemão pode ser definido neste sábado

Amanhã será um dia decisivo para as duas equipes que disputam a tão sonhada Salva de Prata da Bundesliga desta temporada. Bayern de Munique e Borussia Dortumund entrarão em campo neste sábado e, a depender dos resultados, conheceremos amanhã mesmo o campeão.

O primeiro a entrar em campo será o Bayern. Os bávaros vão a Bremen enfrentar o Werder, que não vive grande fase. A equipe de Thomas Schaaf - treinador do Bremen desde 1999 - está na oitava posição do certame e ainda sonha com a uma vaga na Europa League da temporada que vem.

O poderoso Bayern vai para o Derby embalado depois da grande vitória contra o Real Madrid, na última terça-feira, por 2 a 1, pelas semi-finais da Champions League. Os comandados de Jupp Heynckes precisam ganhar a partida e torcer por um tropeço do Borussia para se manterem vivos na disputa do título. Caso perca, o Bayern entregará a taça ao Borussia, já que a diferença é de oito pontos e, depois da rodada deste fim de semana, faltarão apenas mais duas.

E o atual campeão Borussia poderá entrar em campo como campeão, em caso de derrota ou empate do Bayern. Sob o comando do genial Jürgen Klopp, o Dortmund entrará em campo, em seu estádio, o impressionante Signal Iduna Park, contra o Borussia Monchengladbach, logo após o Derby de Bremen. Apesar de torcer para a derrota do Bayern, o Dortmund só depende dele para levar, pela segunda vez consecutiva, a Salva de Prata. Basta uma vitória simples sobre xará e Gotze, Kagawa e companhia levarão o título, com duas rodadas de antecedência.

E para quem quiser acompanhar a disputa do título, os canais ESPN exibirão ambas as partidas. Werder e Bayern será às 10h30 e Dortmund e Monchengladbach, às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário