segunda-feira, 7 de maio de 2012

Argentino Pellegrino será substituto de promissor Emery no Valencia

O Valencia anunciou hoje seu novo técnico para a próxima temporada. Trata-se do argentino Mauricio Pellegrino, ex-zagueiro da equipe entre 1999 e 2004. Ex-assistente técnico de Rafa Benítez, Pellegrino fará sua esntreia como treinador.

Não se pode questionar a contratação de Pellegrino. É um grande nome no clube, ídolo da torcida, conquistou, com o Valencia, o Campeonato Espanhol por duas vezes (2001/02 e 2003/04), além da Copa da Uefa de 2004, uma Supercopa Europeia (2004) e uma Supercopa da Espanha (1999).

Mudança - Mas será que a saída de Unai Emery é justa? Tudo bem que não ficar no clube, aparentemente, foi uma decisão do próprio treinador basco. Ele chegou como ao clube em 2008 como uma das grandes promessas do futebol espanhol. Na época, o Valencia vivia um crise interna, que resultou em resultados ruins na temporada anterior.

Desde que assumiu, mostrou serviço. Perdeu as duas grandes estrelas da equipe, os Davids Silva e Villa, e mesmo assim manteve os bons resultados. E os desfalques não se limitaram aos dois. Juan Mata, Albiol e tantos outros. Mas Emery sempre manteve o Valencia como a terceira força da Espanha, ficando atrás apenas de Real e Barça, o que é, com certeza, uma grande proeza.

Muito pressionado pela torcida do clube, que julgou os resultados obtidos na atual temporada como ruins, Emery decidiu deixar o clube. O basco deve ir para o Spartak Moscou, da Rússia, onde receberá, segundo informações da imprensa espanhola, o dobro do que recebia no Valencia.

Se realmente não houve esforço do Valencia em mantê-lo, a equipe não agiu muito bem. Deixou escapar um treinador que segurou as pontas enquanto a equipe vendia todas as estrelas para pagar as enormes dívidas. Se foi opção dele, fez certo, pois trabalhar sob pressão, mesmo realizando um grande trabalho, não é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário