sexta-feira, 27 de agosto de 2010

UEFA Champions League


Nesta última quinta-feira, 26 de agosto, foi realizado o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2010/2011. Os grupos formados foram bem equilibrados, mas uma excessão merece destaque. Trata-se do grupo G, que terá Real Madrid, Milan e Ajax, equipes que, juntas, acumulam 20 títulos do torneio europeu: 9 do Real, 7 do Milan e 4 do Ajax. O Auxerre da França completa este grupo.

Os demais grupos apresentam, em sua maioria, uma grande equipe que desponta como favorita as demais muito equilibradas brigando pela segunda vaga. O grupo A segue esta regra. A Internazionale é a grande favorita e atual campeã, enquanto que Werder Bremen, que eliminou a Sampdoria nos play-offs, Tottenham, deixou para trás o Young Boys, e o Twente, atual campeão holandês, brigarão pela segunda vaga do grupo. O grupo B é o que foge a esta regra. Lyon, Schalke 04 e Benfica são equipes muito equilibradas e travarão grandes duelos em buscas das duas vagas deste grupo, enquanto que o Hapoel Tel-Aviv de Israel tentará ser a zebra.

O Manchester United sai na frente como grande favorito no grupo C. Os diabos vermelhos terão a companhia do Valencia, muito enfraquecido após as saidas de David Villa e David Silva, do Rangers da Escócia e do Bursaspor, atual campeão turco. Dentre os favoritos à conquista da Champions, o Barça é a que mais teve sorte no sorteio. Terá por adversários no grupo D o Panathinaikos da Grécia, o Copenhague da Dinamarca, equipe que mantém uma boa sequência de participações na fase de grupos, e o Rubin Kazan, campeão russo na temporada passada. A menos que ocorra um desastre como o da temporada passada, quando o Barça perdeu em casa para esta mesma equipe russa, o time catalão passará bem à próxima fase.

O grupo E tem o vice-campeão europeu da temporada passada, o Bayern de Munique, como favorito, mas tem a Roma bem perto. Completam o grupo o Basel da Suiça e o Cruj da Romênia. O Chelsea de Carlo Ancelotti desponta como favorito no grupo F. A equipe londrina terá o atual campeão francês, Olimpique de Marselha, o Spartak Mascow, treinado por Valery Karpin e o Zilina da Eslováquia como adversários.

Os ingleses do Arsenal seguem a tradição de grupos teoricamente fáceis. Nesta temporada os adversários serão o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. equipe recheada de brasileiros, o surpreendente Braga de Portugal, que eliminou o Sevilla na fase de play-offs, e o Partizan Belgrado da Sérvia.

Assim foi o sorteio da UEFA Champions League 2010/2011. Vai começar a temporada de caça aos grandes jogos, por isso, preparem-se bravos e destemidos caçadores, pois, se deixarem passar um jogo desses, certamente irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário