quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Temporada 2010/2011

Amigos, fãs do futebol europeu, preparem, pois vem aí mais uma temporada fantástica. Os campeonatos estão próximos do início, as equipes estão se reforçando, enquanto nós aguardamos ansiosos. Duelos como Manchester United X Chelsea, Inter X Milan e Bayern X Schalke prometem esquentar a temporada. Mas, sem dúvidas, o principal deles será Real Madrid e Barcelona. Estas duas equipes protagonizarão um confronto épico durantes esta temporada. Isto se justifica pelos elencos que ambas as equipes possuem e pelos reforços que fizeram.
Real e Barça é um duelo que há muitos anos esquenta o futebol europeu. A rivalidade histórica entre estas equipes é, sem dúvidas, um ingrediente a mais em toda pré-temporada. E esta rivalidade é tão grande que na Espanha costuma-se dizer que existem dois campeonatos, um disputado entre Real e Barça e o outro entre as demais equipes. Mas esta temporada este confroto é ainda mais especial. Ambas as equipes se roforçaram muito bem. O Barça levou para o Camp Nou a super-estrela da seleção espanhola: David Villa, contratação que custou a bagatela de 40 milhões de euros aos cofres da equipe catalã. Este atleta adicionado às demais estrela do Barça, com certeza, será um grande trunfo. Sem falar na especulação que liga Cesc Fabregas ao Barça. O Arsenal não quer liberá-lo, mas Fabregas é declaradamente torcedor do Barça, mas por enquanto não manisfestou publicamente vontade de ir para Barcelona.
O Real, por outro lado, gastou bastante, como sempre. Contratou Angel Di Maria, jovem argentino que se destacou no Benfica, Sami Khedira, volante alemão, ex-Sttutgard, um dos destaques da seleção alemã na Copa de 2010 e o zagueiro português Ricardo Carvalho. Mas a grande contratação foi a do treinador português José Mourinho, que chega com o status de melhor treinador do futebol europeu, justicado por ter vencido, com a Internazionale de Milão, todos os títulos que disputou na temporada passada: Champions League, Campeonato Italiano e Copa da Itália.
É amigo, este confronto realemente promete e eu estarei aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário