sexta-feira, 3 de julho de 2009

As decepções da temporada


Em outro post, falei sobre os destaques da temporada européia 2008/2009. Neste post falarei sobre as decepções, aqueles brasileiros de quem esperava-se muito e não praticaram um futebol de grande nível. Nesta lista podemos colocar Ronaldinho Gaúcho, que chegou ao Milan com grandes espectativas, mas acabou fazendo poucos gols e jogos muito irregulares. Anderson também figura nesta lista. Mesmo contrariando muitos que se dizem entendedores de futebol, eu sigo com minha idéia de que Anderson ainda não se adaptou a jogar no meio-campo e muito menos ao Manchester United. Digo isso por que ele é um atleta de muita habilidade, sabe fazer gols, mas está jogando numa posição que sua técnica fica muito apagada. Não que isso seja motivo para as atuações apagadas do brasileiro, mas também pelo fato de sua adaptação está sendo lenta.

Figurando nesta lista, está também Gilberto Silva, homem de confiança do treinador da seleção brasileira Dunga. Este atleta saiu nesta temporada de um grande centro do futebol mundial, do Arsenal da Inglaterra, e foi para um campeonato desconhecido, o grego, para atuar pelo Panathinaikos. Fez uma temporada mediana no campeonato grego e isso está o credenciando a estar presente nas convocações da seleção brasileira.

O goleiro ex-cruzeirense Gomes foi outra decepção. Apesar de no final da temporada ele ter feito boas apresentações pelo Tottenham da Inglaterra, seu início de temporada foi desastroso. Frangos, erros bobos e desconfiança da torcida fizeram Gomes ser eleito o pior goleiro estrangeiro a atuar no futebol inglês. O atacate Jô também pode ser inserido nesta lista. O atleta chegou nesta temporada ao futebol inglês, foi comprado pelo Manchester City, onde não jogou bem, fez poucos gols e atuações mais que apagadas. Isto levou o manager de sua equipe a emprestá-lo ao Everton. Nesta equipe, Jô foi bem, fazendo gols, mesmo com atuações irregulares. Ainda na Inglaterra, também no Manchester City, Elano foi outro que esperava-se muito e não atuou bem. Reserva do galês Ireland, Elano ganhou poucas chances na temporada e quando entrou não fez apresentações para se confirmar no time titular.

Apesar de serem consideradas decepções da temporada, estes atletas têm suas especialidades, não podem ser esquecidos por nós. São acima de tudo atletas, que mesmo jogando mal, já fizeram grandes atuações pelos mesmo gramados onde hoje não praticam o melhor do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário