domingo, 28 de junho de 2009

Luís Fabiano


O atacante Luís Fabiano da seleção brasileira e do Sevilha da Espanha foi decisivo na Copa das Confederações. O atleta foi eleito o segundo melhor jogador da competiçao, fez gols decisivos, inclusive os dois da final contra os EUA. Mas no Sevilha, nesta última temporada, o atleta não foi muito bem, teve algumas lesões, fez poucos gols e fez muitas atuações discretas.

Esta é uma questão complicada. O jogador vai muito bem na seleção e não faz uma boa temporada no seu clube na Europa. A temporada passada 2007/2008 foi o auge de Luís Fabiano na Europa. Fez muitos gols, foi o grande destaque de sua equipe, foi cogitado p varias equipes grandes da Europa. Mas ficou no Sevilha e nesta temporada não foi muito bem.

Luís Fabiano é do tipo goleador, atacante de área, definidor de jogadas. No seu clube ele divide esta função com o malinês Kanoute, talvez por isso o atleta tenha sentido dificuldades para marcar gols. Mas na temporada 2007/2008 ele também dividia este cargo com o malinês, a diferença é que o técnico hoje é outro. Na formação de Manolo Jimenez, atual técnico, ficam os dois dentro da área disputando quase o mesmo espaço. Com o antigo técnico, Juande Ramos, um deles jogava na ponta.

Por outro lado, na seleção Luís Fabiano é o principal atacante do técnico Dunga. Está jogando muito e tem total confiança do treinador, tendo já quase que garantida sua vaga de titular para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário